
Por volta das 14h, desta quinta-feira (24), um homem foi preso em flagrante por importunação sexual no assentamento Tabocas, zona rural do município de Pio IX, no Piauí. A ação foi realizada pelas guarnições do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX em conjunto com a Força Tática, após denúncias da comunidade e confirmação dos fatos no local.
De acordo com o comandante do GPM de Pio IX, sargento Joelson, a vítima relatou que este não foi um episódio isolado. O acusado, vizinho da vítima, já teria praticado gestos obscenos e se exibido de forma indecente outras vezes.
“Dessa vez, ele foi flagrado novamente praticando gestos obscenos, sem roupas e se exibindo de forma indecente para a vítima. Um comportamento covarde e criminoso,” afirmou o sargento Joelson. “Não pensamos duas vezes: demos voz de prisão no local e o conduzimos até a delegacia, onde ele foi autuado em flagrante”.
Segundo o policial, o homem está agora à disposição da Justiça. Ele ressaltou que a Polícia Militar não irá tolerar esse tipo de crime, seja na zona urbana ou rural. “Mexeu com mulher, mexeu com toda a sociedade. A resposta será na medida da lei, com firmeza e sem passar a mão na cabeça de ninguém,” declarou.
O sargento Joelson também destacou a importância da denúncia por parte da população, afirmando que o silêncio fortalece esse tipo de crime. Ele parabenizou a comunidade do assentamento Tabocas pela coragem em denunciar. “A comunidade fez o certo, teve coragem, chamou a polícia e colaborou. Esse tipo de atitude mostra que estamos juntos na luta contra crimes como esse”.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pio IX.




