
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai abri processo seletivo simplificado para preencher vagas temporárias. A abertura de edital foi autorizada pelo governo do Estado via decreto assinado e publicado nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial.
O governador Rafael Fonteles autorizou as contratações para atender à necessidade temporária e excepcional do órgão. São 30 vagas para Instrutores de Trânsito que vão exercer atividade pedagógicas, educativas e formativos em programas educacionais sob responsabilidade do Detran-PI.
As contratações serão feitas por tempo determinado, sendo admitida a prorrogação dos contratos desde que o prazo total não ultrapasse quatro anos. O processo seletivo ficará a cargo do próprio Detran, que vai estabelecer as normas e procedimentos para a seleção dos candidatos.
O edital, que ainda não foi lançado, vai delimitar a comissão organizadora, o cronograma, os requisitos para seleção, o prazo de validade, o número de vagas, carga horária e a modalidade das provas.
De acordo com o decreto, no atual momento o Departamento de Trânsito do Piauí apresenta insuficiência no quadro de instrutores de trânsito para atender à crescente demanda educacional e à implementação do Programa CNH Social. A Procuradoria-Geral do Estado já deu parecer favorável à viabilidade jurídica da contratação temporária.




