
Uma plantação com 135 mil pés de maconha foi desarticulada durante uma megaoperação do Pacto pela Ordem, realizada nesta sexta-feira (18), na zona rural de Cristino Castro, no Sul do Piauí. No local, foi encontrada também 1,6 tonelada de Skank embalada a vácuo, pronta para venda.
Segundo o delegado Samuel Silveira, a ação demonstrou o trabalho conjunto da segurança do Piauí no combate ao tráfico de drogas.
"Mais uma ação do Pacto pela Ordem, comandado pelo Secretário de Segurança, Chico Lucas, mais uma vez chegando ao interior do Estado. Desta vez, nas proximidades da cidade de Cristino Castro. Desativamos aqui, uma roça de aproximadamente 5 hectares, em que se estima que mais de 130 mil pés de maconha foram produzidos aqui nessa região, com a apreensão de mais de 400 kg de droga, pronto para comercialização. É mais um exemplo dessa bela integração de Polícia Militar e Polícia Civil", destacou.
De acordo com o Coronel Jacks Galvão, a apreensão traz mais segurança à população e contribui com a sociedade. "Mais uma vez, cumprindo a determinação do nosso Comandante-Geral. As tropas especializadas, a nossa inteligência, BOPI, BEPI, toda a Polícia Militar integrada, junto com a Polícia Civil, junto com a DENARC, fazendo essa apreensão e tirando mais essa droga do meio da população, contribuindo, assim, com o pacto pela ordem", pontuou.
A ação foi coordenada pelas Polícias Civil e Militar do Piauí, em mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas. Nenhum suspeito foi encontrado na propriedade e toda a plantação foi desfeita, assim como os entorpecentes e diversos objetos utilizados no cultivo foram apreendidos.




