
Durante a solenidade em comemoração aos 81 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), realizada na manhã desta sexta-feira (18), a corporação anunciou a formação de uma nova turma de soldados, prevista para dezembro deste ano. Mais de 200 bombeiros devem ser incorporados ao serviço ativo.
Além disso, foi confirmado um novo concurso público para oficiais, com previsão de 40 vagas. O edital está programado para ser lançado ainda este ano. A informação foi confirmada pelo comandante-geral da corporação, coronel José Arimateia Rego.
"Nós iremos abrir uma nova turma em dezembro deste ano com mais de 200 bombeiros, com previsão de formação para julho de 2026. Além disso, estamos elaborando um edital para um novo concurso com 40 vagas. Esse concurso deve ocorrer no próximo ano", destacou.
O evento, realizado na sede da corporação, em Teresina, também contou com a promoção de 24 militares — sendo 16 novos oficiais e 8 praças — e a entrega de novos equipamentos para reforço das atividades operacionais.




