
O vereador Antônio Afonso Guimarães Junior, conhecido como Afonsinho (PP), revelou estar aberto à possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2026. A declaração foi feita após visita do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, ao município de Picos no último fim de semana.
Durante o encontro, Ciro Nogueira manifestou apoio à liderança local e destacou o nome de Afonsinho como uma das apostas do partido para fortalecer a oposição no estado.
“É muito importante saber que o presidente nacional do Progressistas está dando todo o apoio ao Gil Paraibano, ao vereador Afonsinho, ao Erivelton Barros e a todos que querem uma oposição qualificada, que traga projetos e mais parlamentares para Picos”, afirmou Afonsinho.
Questionado sobre sua disposição para assumir o desafio, Afonsinho respondeu com firmeza. “Com certeza, estamos à disposição do partido para lutar pelos objetivos do povo e também pelos interesses da sigla. O senador Ciro sempre ajudou muito o Piauí e essa região de Picos. Queremos contribuir com emendas parlamentares e melhorar a qualidade de vida da população”.
O vereador também ressaltou que a decisão será tomada em conjunto com lideranças locais, especialmente o ex-prefeito Gil Paraibano. “Estamos em conversação. Vamos escutar primeiramente o nosso chefe municipal, Gil Paraibano, que já iniciou esse diálogo. Precisamos discutir quem é o melhor nome para assumir esse desafio que o senador propõe para a região”.
Afonsinho ainda comentou sobre a possibilidade de formar uma dobradinha com o ex-prefeito de Bocaina, Erivelton Barros. “O Erivelton é meu amigo de infância, um bom político. Seu irmão Eriberto é meu colega na Câmara, não há nenhum empecilho, ao contrário, isso é de grande importância. Ainda vamos nos reunir para definir as melhores estratégias para nossa região”.
A tendência, segundo o vereador, é que ele esteja no palanque da oposição no próximo ano, reforçando o compromisso com o Progressistas e com os interesses da população picoense. “A intenção é continuar no partido, lutando pelo povo e pela conjuntura do Progressistas”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COM AFONSINHO




