
Um homem foi preso na segunda-feira (7), no município de Pio IX, durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar. Ele é investigado por envolvimento com organização criminosa, ameaças contra agentes públicos, tráfico de drogas e injúria com conteúdo sexual contra uma criança.
Segundo a polícia, o investigado divulgava mensagens ofensivas e ameaçadoras em redes sociais, afirmando ser membro da facção Comando Vermelho e exibindo um simulacro de fuzil, semelhante ao encontrado durante o cumprimento dos mandados. Além disso, o suspeito também teria ameaçado o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX e familiares.
O homem foi localizado na residência de um tio, que chegou a resistir à entrada das equipes policiais. Após diligências, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Pio IX, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Picos, 1ª e 2ª Delegacias de Picos, Delegacias de Jaicós e Pio IX, DFHT, BEPI, Força Tática de Fronteiras, GPM de Pio IX e 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar.




