Nesta sexta-feira (4), uma operação integrada envolvendo o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX, o BEPI, a Força Tática da 2ª CIA do 4º BPM e a Polícia Civil da Delegacia de Pio IX resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas. A ação culminou na apreensão de entorpecentes e na condução de um menor.
Durante os cumprimentos dos mandados — realizados tanto na zona urbana quanto na zona rural — a polícia encontrou porções de substância análoga à cocaína escondidas dentro de um aparelho de som em um lava-jato, estabelecimento este suspeito de ser ponto de venda de drogas.
De acordo com o comandante do GPM de Pio IX, sargento Joelson, a operação foi fruto de trabalho conjunto das forças de segurança e de investigação. “Durante as buscas, localizamos a droga já embalada em pequenas trouxas, além de papelotes para embalo. Todo o material foi encontrado dentro de um aparelho de som no lava-jato que já vinha sendo monitorado”, afirmou o sargento.
O proprietário do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde foi apresentado ao delegado plantonista. Além disso, um menor foi encaminhado para acolhimento institucional em Teresina com apoio do Conselho Tutelar.
Segundo Joelson, a operação reforça o compromisso das forças de segurança em manter a ordem e combater o tráfico no município. “Aqui não vai ter espaço para o crime. Só há espaço para cidadão de bem, trabalhador, que quer viver honestamente. Quem quiser seguir no mundo do crime que mude sua conduta ou vá embora. Novas ações como essa continuarão nos próximos meses. Pio IX é terra de lei e ordem”, finalizou.
CONFIRA A ENTREVISTA COM O SGT JOELSON