Na noite desta quarta-feira (02), o auditório do Teatro Sávio Barão, em Picos, foi tomado por militantes e lideranças locais do Partido dos Trabalhadores (PT), durante uma plenária que contou com a presença do deputado estadual Fábio Novo, candidato à presidência do Diretório Estadual da legenda.
O Processo de Eleições Diretas (PED 2025) será realizado no próximo dia 6 de julho. Fábio Novo disputa o comando estadual do partido com o vereador de Teresina, Edilberto Borges, o “Dudu”. Já para a presidência do Diretório Municipal, apenas uma chapa de consenso foi registrada, encabeçada pelo atual presidente, vereador Wellington Dantas.
Fábio Novo destacou o que o motivou a retornar à disputa pela liderança da sigla:
“Primeiro, porque tenho 25 anos como filiado ao PT, um partido que fez grandes transformações no nosso país e no nosso estado. Isso me motivou, especialmente neste momento em que a extrema-direita domina muito as redes sociais, trabalhando com a mentira. É preciso alguém que combata isso e defenda nosso projeto, levando a verdade sobre as coisas boas que estão sendo feitas. Por isso, coloquei meu nome à disposição dos companheiros”.
Durante o encontro, o deputado reafirmou o compromisso de sua candidatura com a unidade partidária, a renovação e formação de novas lideranças — especialmente no campo das redes sociais — além da reestruturação das regionais do PT.
O vereador Wellington Dantas avaliou positivamente o evento e destacou a importância do apoio construído em torno de seu nome para continuar à frente da sigla no município.
“Na verdade, superou nossas expectativas. Foi muito importante ver a militância atendendo ao nosso chamado. Ouvimos a fala do Fábio, muito norteadora. Ele já esteve à frente do PT, foi um grande presidente e tenho certeza de que, eleito, vai ajudar a restaurar o partido no interior. Aqui em Picos, construímos um consenso fruto de muito diálogo e entendimento. Montamos uma chapa com a presença de todas as forças do partido e, juntos, vamos fazer uma gestão integrada, participativa e alinhada com nossa militância”.
Mesmo sendo candidato único, Wellington Dantas conclamou os filiados a comparecerem à sede da agremiação no próximo domingo e exercerem seu direito ao voto.
CONFIRA AS ENTREVISTAS:
FÁBIO ABREU
WELINGTON DANTAS