A secretária da Assistência Social, Regina Sousa (PT), se despediu nesta segunda-feira (30) da vida pública, deixando o seu cargo no órgão. A gestora participou de uma solenidade para a entrega de certificados de autorização de crédito para instituições sociais.
Regina Sousa irá transmitir o cargo para o futuro secretário João de Deus (PT) nesta terça-feira (1º). No evento, que ocorreu no Karnak, apoiadores da gestora estiveram presentes destacando sua trajetória na política.
A secretária ressaltou a importância de estar à frente da Sasc, destacando as casas de acolhimento que funcionam 24 horas atendendo crianças, adolescentes e idosos. Ela apontou que escolheu cuidar de pessoas que estavam sob tutela do Estado e em situação de vulnerabilidade, podendo levar mais dignidade a essas pessoas.
Na sua vida fora da política, Regina Sousa disse que continuará militando no Partido dos Trabalhadores, mas desta vez sem projeções políticas, apontando que esse período se encerrou em sua trajetória. Informou ainda que pretende continuar trabalhando na área social, mas de forma mais voluntária e não vinculada ao governo.