A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo se encerram nesta sexta-feira (24). Até o momento o Ministério da Saúde não deu nenhuma previsão de prorrogar a campanha e nem relatou se vai liberar para toda a população a vacinação. A Secretaria de Saúde de Picos, está aguardando um ofício para se posicionar sobre o que será feito.

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, faz um apelo para que todos os grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina de influenza ou sarampo, procurar um dos postos de saúde e se imunizar.

“A gente convida aquelas pessoas, principalmente crianças, idosos, gestantes e todas as pessoas que ainda não tomaram a vacina, que compareça aos postos de saúde”, convidou.

Ela alerta que a gripe é uma doença que ainda preocupa muito, pois causa internações, pneumonia e muitas vezes até a morte. O sarampo também é uma doença que voltou.

“O sarampo no Brasil já havia sido erradicado e agora voltou a circular essa doença no país. Segundo a coordenadora, devido às baixas coberturas vacinais, as doenças estão voltando”.

Confira a entrevista

Mariana Fontes