O Corpo de Bombeiros de Picos foi solicitado na noite desta última quarta-feira (25) para o atendimento a um incêndio na fiação de um poste na Rua São José, Centro de Picos, com a informação de que o fogo estava indo da fiação em direção às residências e que já tinham solicitado à Equatorial para desligamento, o que ainda estavam aguardando.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Picos, Rangel Martins, chegando no local da ocorrência, a equipe observou que o fogo já estava propagado na fiação, indo em direção a um transformador e também a um estabelecimento comercial.
“Para o primeiro combate, como a fiação ainda estava energizada, foram utilizados 04 extintores de pó químico do Corpo de Bombeiros, enquanto aguardava a Equatorial chegar. Conseguimos extinguir os focos que estavam próximos do transformador e do estabelecimento comercial. Logo em seguida, a Equatorial chegou, desligou a rede elétrica, e com isso se pôde combater os focos restantes com água do caminhão de incêndio”, disse.
Nota de Esclarecimento – Picos
A Equatorial Piauí informa que o incêndio que afetou o poste localizado no Centro do município de Picos foi causado por um curto-circuito no reator da iluminação pública da área, afetando cabos da rede elétrica e de telefonia. A distribuidora foi acionada às 22h28 de ontem (25), onde imediatamente direcionou uma equipe ao local para realizar a interrupção do fornecimento de energia, para que o Corpo de Bombeiros pudesse controlar o fogo. Após a atuação dos bombeiros, a equipe da Equatorial substituiu os cabos de energia danificados, finalizando o serviço às 00h25.
A concessionária ainda esclarece que a responsabilidade por instalações e manutenções de iluminação pública é das prefeituras municipais e dos cabos de telefonia e internet são de responsabilidade das empresas que prestam esses serviços.
Confira a entrevista
Rangel Martins