O Procon em Picos tem o objetivo de orientar, proteger e defender os consumidores. Os picoenses podem acionar o órgão municipal de defesa do consumidor para realizar atendimentos, denúncias, reclamações ou solicitar a fiscalização.

Segundo o atendente e aconselhador do Procon, Paulo César, entre as demandas mais comuns estão os problemas relacionados com prestações de serviços públicos, compras pela internet e empréstimos bancários.

Ele orientou que caso a população se depare com preços abusivos de gás de cozinha ou da gasolina, pode acionar o Procon.

“A gente já realizou fiscalizações em postos de combustíveis, em farmácias, tanto essa questão do aumento da gasolina como os produtos de combate á Covid, como testes, máscaras e luvas, já fizemos fiscalizações juntamente com o Ministério Público”, disse.

O consumidor também tem um papel fundamental no trabalho de fiscalização, especificamente no ato de denunciar. Os atendimentos são realizados no centro Administrativo, preferencialmente, na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h até as 13h, terça e quinta-feira são os dias de audiências.

Confira a entrevista

Paulo César