Início Destaque População de Picos e região é atendida pelo Procon Itinerante na Félix...

População de Picos e região é atendida pelo Procon Itinerante na Félix Pacheco

Atendimento segue até as 16 horas de hoje
banner2

Titulado “MP em ação – Procon Itinerante”, o programa institucional do Ministério Público do Piauí realiza um mutirão de atendimentos na Praça Félix Pacheco durante todo o dia de hoje (25). São atendidas reclamações acerca de concessionárias de telefonia, energia elétrica, publicidade enganosa, entre outros.

O servidor do Ministério Público, Edivá Carvalho, classifica os atendimentos como uma forma de levar cidadania e acesso à justiça àquelas pessoas que não têm onde recorrer a uma resolução do seu conflito.

Edivá Carvalho é funcionário do MP-PI

“São situações do dia a dia do consumidor, que é muito caro e as vezes ele não tem onde recorrer e o Ministério Público, através da administração superior, preocupado com isso, criou esse programa que é justamente para levar esse acesso às pessoas, esse programa tem uma função essencial que é fortalecer e expandir o sistema estadual de defesa do consumidor”, explicou o representante do MP.

A consumidora Vilene Carvalho veio da cidade de Dom Expedito Lopes buscar atendimento pelo Procon Itinerante em Picos. Ela relata a dificuldade de devolver um produto comprado com defeito e avalia positivamente a ação do Ministério Público em auxiliar a população nessas pequenas causas.

Vilene Carvalho veio de Dom Expedito Lopes procurar atendimento no Procon Itinerante

“É uma geladeira que eu fiz a compra e estou mais de mês e não sei nem que problema que deu, não me falaram nada e eu estou sem o uso dessa geladeira, um eletrodoméstico necessário, paguei e até agora nada […]. É muito positivo o Procon vir resolver esse caso, eu vim para resolver e sei que não vou precisar ir às pequenas causas e vou resolver aqui mesmo no Procon”, contou.

Para ser atendido, o consumidor deve estar munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), nota fiscal de compra ou faturas, por exemplo, para poder comprovar vínculo de compra com a empresa. Serve como prova ainda e-mails recebidos de lojas físicas ou virtuais.

Picos é a 14ª cidade piauiense a receber o trabalho e amanhã o ônibus do órgão estará em Oeiras e posteriormente seguirá para outros municípios da região sul do estado.

CONFIRA AS ENTREVISTAS:

EDIVÁ CARVALHO-

VILENE CARVALHO-

banner2