Hoje o programa “Grande Encontro” traz dois grandes nomes do brega: Bartô Galeno e Adelino Nascimento!
Representantes desse estilo tão popular e clássico no Brasil, Bartô e Adelino fazem parte do rol de artistas consagrados na época de ouro da música e do rádio.
Serão duas horas com seus maiores sucessos que até nos dias de hoje embalam novas histórias e nos transportam ao passado.
O programa vai ao ar às seis da tarde com reprise aos domingos no mesmo horário na apresentação de Leonardo Frotta.
Barto Galeno
Bartolomeu da Silva ou Bartô Galeno, é natural de Sousa, na Paraíba. Com 10 anos de idade, mudou-se para Mossoró, no Rio Grande do Norte, na época do surgimento do movimento da jovem guarda.
Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros. Foi a Recife e de lá para São Paulo onde entrou em contato direto com os músicos da jovem guarda, como Roberto Carlos, Jerry Adriani e Zé Roberto. Bartô começou a carreira como compositor, o que rendeu-lhe vários contatos.
Seu primeiro álbum como cantor viria a ser lançado somente em 1975, intitulando-se Só Lembranças, pela gravadora Tapecar, estreante na época. Em 1978 lançou o álbum No Toca-Fita do Meu Carro, cuja faixa homônima acabou tornando-se seu maior sucesso.
Adelino Nascimento
Elno Celino Araújo do Nascimento, nasceu em Maracaçumé, na região de Gurupi, no Maranhão. Conhecido pelo nome artístico de Adelino Nascimento ou como o “Cantor Apaixonado do Povão”.
Fez sucesso na região Norte e Nordeste do Brasil. Compôs canções como Adeus Ingrata, Toca o Telefone, Menina Faceira e Vou Voltar pra São Luís, entre outros sucessos.
Começou a carreira em 1981, quando seu pai, agricultor em Turiaçu, vendeu um terreno para pagar a gravação de uma fita. Enviou a gravação a um empresário de São Paulo, que aprovou o cantor e contratou-o para gravar seu primeiro disco.
Em 1984 gravou seu primeiro disco fez sucesso com as músicas Menina Faceira e também Caminhoneiro. Daí por diante foram vários discos e muito sucesso.