A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é que as chuvas continuem na região de Picos. O parecer se mantém mesmo após dias secos vividos nas últimas semanas, onde o município picoense foi o mais atingido.

De acordo com o meteorologista Eugênio Lopes, a primeira quinzena do mês de janeiro foi bastante satisfatória com tendo um total de 113 milímetros de chuva distribuída em toda a região.

Entretanto, Eugênio explica que o inverno na região de Picos será regular e que a expectativa é que os meses de fevereiro, março e abril supram a carência de chuvas da reta final de janeiro.

“A previsão do INMET é que venha transcorrer um inverno normal, um inverno regular. Porém, o mês de janeiro está deixando a desejar, deveria ter chovido mais, mas a gente espera que os meses de fevereiro, março e abril, que são os meses baixos de inverno, venham com chuvas”, disse.

Eugênio acrescenta que as chuvas não se afastaram e que estão ocorrendo com frequência em áreas isoladas da região. “O que a gente prevê é que as chuvas estão voltando”, finaliza.