O vereador picoense Gilson Nunes (PTB) declarou apoio à pré-candidatura do prefeito de Paquetá do Piauí, Tales Pimentel (Progressistas), na eleição do ano que vem. O prefeito está se articulando para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (21), em entrevista ao Grande Jornal da Rádio Grande FM.
O parlamentar reconheceu a importância de sua tia, a professora Creusa Nunes (MDB), em sua vitória no pleito do ano passado. Gilson Nunes substitui a emedebista que perdeu a batalha judicial que travou com o partido, e por isso não conseguiu siar candidata pela legenda. O petebista alegou questões familiares para justificar sua decisão.
Quando questionado sobre o fato de não votar em um candidato da agremiação a qual pertence, ele afirmou que já havia prevenido a cúpula do PTB, que caso o Tales saísse candidato, não teria como acompanhar sigla.
Sobre os comentários de que estaria migrando para a bancada de oposição, Nunes declarou não passar de boatos e garantiu que segue firme na base aliada do prefeito Gil Paraibano.
Confira Áudio da entrevista na íntegra: