Petrônio Cavalcante (Foto: Assis Santos)

Na manhã desta quarta-feira (02) a Polícia Civil de Picos anunciou o cumprimento de três mandados de prisões temporárias e mandados de busca e apreensões contra três investigados da tentativa de homicídio contra Givaldo Jorge da Silva, de 64 anos.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Petrônio Cavalcante, os suspeitos, de iniciais G.F.C.M, D.F.C.M. E E.A.M.A, já estavam sendo monitorados pela polícia. Ele afirmou que dois deles, foram conduzidos para a delegacia e o terceiro se apresentou de forma espontânea.

“No trabalho da Polícia Civil de Picos conseguiu juntar provas suficientes que demonstraram a participação dos três como envolvidos no crime […]. Não pegamos ainda o depoimento deles, mas é claro que eles negam. As investigações ainda não acabaram e a gente vai continuar investigando, tem mais coisas para apurar, e depois vamos colher o depoimento dos três e vamos esperar que eles colaborem com a investigação”, disse.

Por se tratar de prisões temporárias, o delegado lembrou que eles podem ser postos em liberdade após o cumprimento do prazo expedido pela justiça. O cárcere só seria mantido, segundo Petrônio, se surgirem novos fatos que embasem um pedido de prisão preventiva.

Confira a entrevista em podcast!

Confira matérias relacionadas:

Idoso é agredido com foice em Picos e tem mão decepada

Polícia Civil de Picos cumpre mandado de prisão contra suspeitos de tentativa de assassinato de “Givaldo do bar”