O enfermeiro técnico Edigar da Silva Santos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13) enquanto trabalhava em uma clínica médica no bairro Ipueiras.
Segundo informações do major da Polícia Militar de Picos, Elias Sousa, o corpo do enfermeiro foi encontrado com escoriações na cabeça. A vítima estava em um dos apartamentos da clínica onde trabalhava.
A suspeita da polícia é de que o paciente que estava internado no leito onde o enfermeiro foi encontrado, seja o autor do homicídio.
“A polícia militar veio até o local, verificou-se que a mesma estava estendida no chão, com bastante sangue, onde foi feito um levantamento preliminar e constatou-se que o paciente que se encontrava naquele apartamento havia fugido. Está sendo feito um levantamento de que a pessoa de M. V., que se encontrava naquele apartamento, seja o possível assassino da pessoa de Edgar, que é enfermeiro da clínica Anizinha Luz”, afirmou.
Elias Sousa disse que um paciente ligou para a polícia e informou que por volta das 03 horas desta madrugada teria ouvido um barulho no local onde a vítima estava, mas somente às 07 horas da manhã, um funcionário da casa de saúde, ao realizar rondas, encontrou o corpo do enfermeiro.
O suspeito, de iniciais M. V., foi levado para a Central de Flagrantes de Picos.
O corpo de Edigar da Silva será periciado pela polícia criminal para identificar a causa da morte. Ele era natural da localidade Buriti Grande, zona rural de Dom Expedido Lopes.
CONFIRA A ENTREVISTA COM ELIAS SOUSA