Início Destaque Eleição para nova diretoria do SINDSERM acontece na quarta (17)

Eleição para nova diretoria do SINDSERM acontece na quarta (17)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) realiza, na próxima quarta-feira (17), de 8h às 16h, a Eleição Geral da Diretoria e Conselho Fiscal para o triênio 2018-2021. A votação acontecerá na sede do sindicato, na Rua Joaquim Viana, 737, bairro Passagem das Pedras. Duas chapas disputam a presidência do órgão.

A Chapa 01 “Autonomia e coragem para lutar” foi lançada na última terça-feira (9) e tem como candidata à presidência Lenice Sales de Moura. No mesmo lado, Edna Maria Rodrigues Moura Barros, atual presidente do SINDSERM, disputa a vaga de vice.

O grupo traz como principais propostas, a luta para a construção do clube de lazer dos servidores municipais; cobrar a extensão do reajuste salarial anual dos servidores municipais para os professores; exigir o pagamento do piso salarial do magistério; férias remuneradas de acordo com o PME; melhorias das condições de trabalho dos servidores municipais; fiscalizar os recursos destinados às secretarias, entre outros.

A oposição, por sua vez, está representada na Chapa 02 “Transparência e Credibilidade”, lançada no dia 06 de janeiro, encabeçada por João Antônio de Sousa, candidato a presidente, e Zenite Nunes Barão, escolhida para a vaga de vice-presidente.

O grupo oposicionista traz como propostas principais a fiscalização das aplicações dos recursos do PICOSPREV; cumprimento do piso salarial dos professores; assistência jurídica trabalhista e previdenciária gratuita; propor para o Poder Público Municipal a unificação dos pagamentos salariais dos servidores com a criação de uma tabela de pagamento anual a exemplo do Governo do Estado, entre outras.

Segundo a comissão eleitoral, podem votar todos os servidores filiados ao SINDSERM-PICOS há até três meses antes das eleições; que estejam quites com as mensalidades, taxas e contribuições da entidade; que estejam no pleno gozo de seus direitos sociais (ART. 50 do Estatuto do SINDSERM) e que compareçam ao local de votação munidos de qualquer documento oficial com foto.

Os servidores poderão votar na chapa 1, chapa 2 branco (caso deposite a cédula sem a opção respectiva) e nulo (caso deposite a cédula com marcação para as duas chapas, concomitantemente). Será declarada vencedora nas eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal a chapa que obtiver maioria de votos.