O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, participou na manhã desta quarta-feira (10) da primeira sessão da Câmara Municipal do exercício 2021, ocasião em que levou a mensagem do Executivo aos vereadores. A sessão, presidida pela presidente da Casa Legislativa, Mariana Cipriano (Progressistas), aconteceu atendendo aos protocolos de segurança sanitária de enfrentamento e combate à Covid-19.

Em sua fala, o prefeito reafirmou o respeito que o Executivo terá com o poder Legislativo, deixando seu gabinete de portas abertas para diálogos com os vereadores e destacou os maiores desafios deste seu novo mandato. “É um momento de alegria estar aqui com eles e pedir para os parlamentares a parceria. Para um gestor desenvolver um bom trabalho precisa da contribuição do legislativo”, disse ele.

O prefeito ressaltou ainda a necessidade de uma reforma na Lei Orgânica do Município. “Eu estive olhando a nossa Lei Orgânica e percebi que em alguns pontos ela já está um pouco ultrapassada, então eu conclamei aos vereadores que possam revisar e apresentar as emedas necessárias”, pontuou.

O gestor também declarou que irá priorizar as áreas da Educação, Cultura, Esporte e Infraestrutura no primeiro ano do seu segundo mandato. Carvalho anunciou a retirada do lixão que foi instalado às margens da BR 407, próximo à zona urbana da cidade. Ele ainda mencionou o apoio do Governo do Estado e o comprometimento de sua equipe e do quadro de servidores que dispõe.

O vice-prefeito, Vilmar de Sá Carvalho, o “ Maninho da Coca”, falou sobre a alegria em participar do evento como gestor e reafirmou o compromisso de ser um vice atuante. “É muito gratificante comparecer à ‘Casa do Povo’, na condição de gestor quero reafirmar meu compromisso com a população da minha parcela de contribuição para que a cidade continue crescendo”, salientou.

Acompanharam o chefe do Executivo Municipal, além da primeira-dama, Leda Carvalho; os secretários de Saúde, José Genivaldo “GG), Erica Carvalho (Educação), Fabio Araújo (Cultura), Paulo de Tarso (Finanças), Edmundo de Sousa (Agricultura), Eneias Oliveira (Administração), Kelcylândia Araújo (Assistência Social), Ricardo Araújo (Chefe de Gabinete).