Início Destaque Presidente da Coocavepi contesta denúncia atribuída à categoria

Presidente da Coocavepi contesta denúncia atribuída à categoria

Passageiros que fazem o uso do transporte alternativo denunciaram à reportagem do Portal Grande Picos o desrespeito das medidas de prevenção à Covid-19 em Picos por parte de usuários do serviço. Segundo os relatos, as pessoas não fazem o uso da máscara dentro das vans, mesmo com a escalada de casos da doença e das mortes Brasil afora.

Procurado pela reportagem, o presidente da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macrorregião de Picos (COOCAVEPI), Edimar Lima, afirmou que tal prática não é adotada pelos operadores filiados à entidade. “A cooperativa adotou um protocolo desde o início da pandemia e os motoristas são orientados a não dar acesso ao interior do veículo a algum passageiro que se recuse a usar máscara, como também não permitirem que o mesmo retire a proteção facial durante a viagem”, ressaltou.

O representante da categoria atribui a conduta denunciada aos que atuam de forma irregular no transporte de passageiros. “O que ocorre é que como teve um relaxamento na fiscalização e com isso houve um aumento no número de veículos fazendo o transporte de pessoas de forma clandestina, principalmente em carro de passeio”, disse ele.

Os veículos regularizados têm o adesivo da cooperativa

Ainda de acordo com Edimar, além do prejuízo financeiro provocado pelos clandestinos, ainda é colocando em dúvida o trabalho dos que cumprem a legislação. “É incalculável os prejuízos que estamos sofrendo com essa concorrência desleal. Eles não se preocupam com a vida das pessoas, o não uso da máscara é só mais um dos vários riscos que correm àqueles que são carregados por eles”, finalizou.

O presidente ainda informou que automóveis da frota da Coocavepi possuem adesivos sobre a obrigatoriedade do uso de máscara dentro dos veículos.