O membro da coordenação da Rede Sustentabilidade no Piauí, Idelmar Silva, anunciou que o diretório nacional do partido programa para o dia 13 de maio uma visita da ex-ministra Marina Silva a cidade de Teresina. A visita faz parte da estratégia de Marina em alavancar sua pré-candidatura à Presidência da República, lançada oficialmente em dezembro, durante encontro da sigla em Brasília.

Idelmar Silva explica que a agenda da presidenciável ainda está sendo definida. “A informação do diretório nacional é de que em 13 de maio ela vem ao Piauí. A partir disso, agora temos que elaborar a agenda, palestra, encontro com líderes e quem sabe até ficar por aqui mais de um dia. O certo é que ela está disposta a mostrar novamente ao país que simboliza uma alternativa de desenvolvimento sustentável”, argumenta Silva.

Neste ano de 2018, a pré-candidata deve aproveitar o período que antecede as convenções para andar pelo país, buscando fortalecer seu nome, atrair aliados e elaborar um programa de governo. Marina Silva já disputou a Presidência da República em 2010 e 2014, ficando em terceiro lugar em ambas, com 19,6 e 22 milhões de votos, em cada eleição, respectivamente.

Apesar da expressiva votação em 2014, Marina Silva tem sido criticada por seus opositores por em 2014, ter se aliado ao senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições e por passar longos períodos sem aparecer publicamente no período de turbulência política que o Brasil vivencia nos últimos anos. Entre os pré-candidatos a presidente que já vieram ao Piauí nos últimos meses estão Lula (PT), Bolsonaro (Livres) e Ciro Gomes (PDT).

O Dia