Durante a diplomação dos candidatos eleitos em Picos, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico do Piauí, Nerinho (PTB-PI), negou que o grupo do prefeito eleito, Gil Paraibano e sua vice, Maria Cecília Neri, a Xandu; teriam rompido.
Segundo Nerinho, o PP e o PTB continuam unificados. Entretanto, o deputado licenciado afirmou que o PTB reivindica espaço na gestão de Gil Paraibano.
“Nós nunca chegamos exigindo nada ao prefeito. Nós queremos o espaço que cabe ao partido, para que nós possamos desenvolver um trabalho que contemple a população picoense. Nós não queremos espaço só por barganha política, nós queremos espaço para que, uma vez assumido algum cargo, alguma secretaria, algum órgão, a pessoa que faz parte do nosso bloco partidário, se sobressaia para que a população picoense fique satisfeita”, disse.
Nerinho disse que representantes dos grupos políticos irão conversar sobre a possível distribuição de cargos, mas, segundo ele, não há nenhum descontentamento por parte de integrantes do PTB.
O petebista acrescentou ainda que a gestão de Gil e Xandú será harmoniosa e que os rumores de que as brigas já teriam começado antes mesmo de assumirem a prefeitura, partem de pessoas que não aceitam o resultado das urnas.
“A união está fazendo a força, a união vai fazer a verdadeira diferença. Pode até ser que aqueles que ainda não se acostumaram com a vitória do dia 15 de novembro, estejam plantando isso aí, dizendo que está tendo rompimento, para esses que estão apostando nisso, eu vou dar um recado: ‘fiquem tranquilos, não vai ter rompimento’. É esse o recado que vamos dar”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COM NERINHO