Na manhã desta quarta-feira (02) foi deflagrada na capital Teresina e também no interior do estado, a Operação Impacto, cujo objetivo é cumprir mandados de prisão e busca e apreensão no Piauí. A ação conta com o trabalho de mais de 200 policiais civis.
Até o momento já foram efetuadas prisões em Teresina, Porto, Cocal, Uruçuí, Parnaíba, Campo Maior, Luís Correia, Altos, Oeiras e Picos.
O relações públicas da Polícia Civil de Picos, Lennon Luís, informou que dois homens foram presos em Picos e que os policiais envolvidos na operação continuam as buscas, a fim de cumprir os demais mandados abertos na região.
“Até o momento já foram conduzidas duas pessoas para a Central de Flagrantes e se encontram presas. Uma delas, respondia pelo crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido no estado de São Paulo, e foi localizado em uma cidade vizinha da região. O outro responde pelo crime de homicídio, ocorrido também na nossa circunscrição. Até o presente momento nós não podemos trazer ainda muitas informações, tendo em vista que ainda temos vários mandados a serem cumpridos”, acrescentou o relações públicas.
Os presos são acusados dos mais diversos delitos como roubos, homicídios, latrocínios, Maria da Penha.