O pré-candidato a prefeito de Picos, Júnior Nobre (PSD), falou à nossa reportagem que a possibilidade de uma aliança com Glauber Silva (PDT) e Ewaldo Viana (PSL), é vista de forma positiva, já que, segundo ele, a união entre os três pré-candidatos, representa uma opção que foge do que ele chama de “velha política”.
“Nós já presenciamos aqui na nossa cidade, campanhas milionárias, mas também com administrações desastrosas, e é isso que a gente quer passar para a população, que nós somos uma opção para ser o contra essa velha política. De uma política proativa, de levar uma mensagem à população de escolher os seus candidatos a prefeito e vereadores, que escolham aqueles que tenham um projeto para Picos, e não um projeto pessoal, de eleger sobrinhos e filhos a deputados estaduais, mas sim trazer infraestrutura e geração de emprego para a nossa cidade”.
Nobre destacou que o encontro permitiu alinhar diferentes ideais partidários que os três pré-candidatos possuem para uma possível junção de nomes em prol de Picos.
“Essa nossa primeira conversa a respeito da política de Picos, dessa tentativa de fazer essa união da terceira via, está sendo a terceira via única, forte, é com esse propósito, de a gente conseguir fazer com que a população tenha esperança nessa terceira via mais fortalecida e seja uma esperança de uma nova Picos”.
Júnior Nobre confirmou também que a população, a partir de uma pesquisa eleitoral, será responsável pela possível união dos nomes que formarão a terceira via em Picos.
Padre Walmir
O pré-candidato a prefeito de Picos pelo PSD, Júnior Nobre, também falou sobre a gestão do prefeito Walmir Lima (PT) e afirmou que o administrador de Picos, em comparação com outros prefeitos, foi um dos que mais inaugurou obras na cidade, porém, possui muitas falhas no âmbito administrativo, segundo Nobre.
“Ele tem um problema hoje que é administrativo, mas na parte de obras aqui para Picos, na minha vida, que eu conheço Picos, foi o prefeito que mais construiu aqui na nossa cidade. O que eu vejo também, é a inexperiência dele. Hoje o prefeito de Picos não tem conseguido um partido para ele poder colocar as pessoas mais próximas dele, confiou nas pessoas que estavam próximo a ele, e não dá para descrever o jogo de cintura e até o entendimento do atual pré-candidato da base [Araujiho], de brigar com a própria base pela indicação do vice, que é uma coisa tão pequena. Ele [Pe. Walmir], tentou uma vice e não deram a ele”.
Nobre acrescentou que o Padre Walmir tem seis anos de mandato e tem conhecimento de gestão no município. E afirmou que, caso fosse procurado pelo petista, iria sim dialogar com o mesmo sobre a cidade de Picos.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM JÚNIOR NOBRE
Veja matérias relacionadas:
Glauber Silva mantém pré-candidatura e aliança da ‘terceira via’ ainda é incerta
Pesquisa deve definir nomes para formar chapa da “terceira via”