Na manhã desta terça-feira (28) um grave acidente foi registrado na BR 407, no município de Geminiano e deixou três pessoas mortas.
A nossa equipe de reportagem esteve no local pouco depois do acidente e apurou que a colisão ocorreu após o motorista de um caminhão carregado de batatas, perder o controle do veículo ao passar por um quebra-molas e colher uma motocicleta que estava a sua frente com duas pessoas, piloto e passageira.
O casal que estava na moto – CG 150, com placa de Geminiano – faz parte das vítimas fatais do acidente e residia na zona rural do município. A mulher, identificada como Wila Rizany Barbosa, estava na garupa da motocicleta e faleceu ainda no local da colisão; o piloto, James Deyam Carvalho de Sousa, ainda foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional de Picos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A terceira vítima fatal é Antônio Sildelanio de Oliveira, funcionário do departamento de Meio Ambiente de Geminiano, e estava trabalhando às margens da BR. No momento do acidente, ele estava no piso de um caminhão caçamba extraindo um recibo referente ao imposto da areia transportada pelo caçambeiro quando foi colhido.
Os feridos foram socorridos por ambulâncias do município de Geminiano.
Segundo testemunhas do acidente, o motorista do caminhão vinha acima da velocidade permitida para o trecho da rodovia. Ele está internado em estado grave no Hospital Regional Justino Luz. Seu nome não foi divulgado e o veículo que o mesmo conduzia tem placa de São João, Pernambuco.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Perícia Criminal estiveram no local do acidente apurando as possíveis causas.
Os corpos foram encaminhados para Teresina para serem periciados e em seguida serão velados em Geminiano, apenas com a presença de familiares, obedecendo às normas estabelecidas por entidades sanitárias e de saúde, por conta da pandemia.