Início Destaque Padre Walmir quebra compromisso com Araujinho e coloca base aliada contra a...

Padre Walmir quebra compromisso com Araujinho e coloca base aliada contra a parede

Prefeito de Picos, José Walmir Lima (Foto: Daniela Meneses)

O prefeito de Picos, Padre José Walmir Lima (PT), anunciou nesta segunda-feira (27) que não dará mais apoio à pré-candidatura do seu companheiro de partido, o empresário Francisco da Costa Araújo, o “Araujinho”.

O prefeito alega falta de reconhecimento de sua liderança por parte dos integrantes da base aliada na condução do projeto sucessório. Segundo o gestor, primeiramente um grupo contrário à sua pretensão, teria trabalhado contra o seu projeto de lançar a jornalista Maria Santana (MDB), como sua sucessora ao Palácio Coelho Rodrigues.

Ainda de acordo com o gestor, que foi vencido na primeira disputa, alguns dos seus aliados vêm, nos últimos dias, dando demonstrações claras de que ele também não teria direito a fazer a indicação do companheiro do empresário na chapa majoritária.

Além de anunciar o fim do compromisso político, o chefe do Executivo Municipal convocou todos os vereadores que lhes dá sustentação no legislativo, como também as lideranças políticas, para uma espécie de ultimato em relação as suas posições no que diz respeito à eleição.

Segundo uma fonte próxima ao petista, o mesmo está disposto a pedir que aquele que não acompanhar sua decisão, entregue os cargos aos quais estes detêm as indicações. A primeira baixa no primeiro escalão já foi anunciada, a enfermeira Maria da Glória Saunders Martins foi exonerada da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. A ex-gestora é mãe do presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), e era indicada pelo parlamentar.

A reportagem do Portal Grande Picos falou com o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador Wellington Dantas, que informou que ainda estava se inteirando da situação.