Desde que chegou ao Flamengo, Reinaldo Rueda vem buscando além de conhecer o elenco, encontrar espaços em mais de uma posição para determinados atletas. Na medida do possível, já que o treinador tem pela frente a Copa do Brasil e a Sul-Americana como prioridade, ele tenta dar oportunidade e observar todo mundo.

Por tudo o que mostrou neste pouco mais de um mês a frente do time Rubro-Negro, Rueda já sabe com quem pode contar e quem ainda precisa conquistar a sua confiança. Para o duelo de ontem, contra a Chapecoense, por exemplo, o treinador deixou mais uma vez Conca, Rômulo e Mancuello fora da lista dos relacionados.

No caso de Conca, o argentino chegou com toda a expectativa do torcedor, era um reforço para a Libertadores, já que o clube não contava em não passar da fase de grupos, formaria o meio-campo dos sonhos com Diego mas até agora foi só decepção.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Além de demora na sua recuperação, Conca ainda não está em condições físicas de aguentar se quer 45 minutos de uma partida e, por isso, mais uma vez não é uma opção para Reinaldo Rueda. Vale ressaltar que o jogador chegou a criar caso internamente por não ser relacionado.

Com Rômulo pode se dizer que a situação é ainda pior. O volante chegou com poupa de grande reforço, status de titular e até agora, nove meses depois, não conseguiu se firmar na equipe. Assim como no primeiro jogo, ficou de fora mais uma vez e não tem a confiança de Rueda.

Em campo, Rômulo parece lento, pesado e pouco motivado. Não foi por falta de oportunidades pois teve chances com Zé Ricardo e até mesmo com Rueda, mas fez uma péssima partida contra o Botafogo e não agradou o treinador.

Dos três, Mancuello é quem aparece com menos oportunidades. Desde que Rueda chegou, o meia foi jogado para escanteio e, ao que parece, não deve permanencer no clube na próxima temporada. O argentino que chegou a atuar como ponta direita sob o comando de Zé Ricardo não reúne as caracterísicas que agradam o time de Rueda.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O treinador colombiano gosta de profundidade dos pontas e muita marcação no lateral adversário. Por mais que tenha qualidade, Mancuello pertence a um estilo diferente de jogo, de quem domina mais o meio-campo, trabalha mais a bola e, por isso, corre por fora nessa reta final de temporada.

Apesar de estar relacionado para a partida, Miguel Trauco também não goza de muito prestígio com o treinador. E possivelmente só está na lista porque Renê ainda se recupera de lesão e está sendo preparado para estar 100% contra o Cruzeiro, na próxima semana.

O Flamengo encara a Chapecoense nesta quarta-feira, as 19h15, na Arena do Urubu. A partida é válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Goal