A vacinação contra a influenza da gripe será realizada exclusivamente através de agendamento em cada bairro, o agendamento será feito por meio dos Agentes Comunitários de saúde que vão passar em cada casa de sua área informando os dias e horários em que cada idoso deverá comparecer a unidade de saúde para esta recebendo a vacina.
A supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Mariana Fontes, reforça que a vacina não protege contra o novo corona vírus.
“ A vacina não protege contra o coronavírus somente protege contra a gripe essa é a forma que encontramos de diminuir o fluxo de pessoas nos serviços de saúde”.
Ela reforça que somente os grupos prioritários recearão a vacina que as são eles: Idosos e profissionais de saúde, segunda fase, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos, e na terceira fase serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães até 45 dias do pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência a partir 09 de maio.
Confira a entrevista
Mariana Fontes