Aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, uma coletiva de imprensa que teve como objetivo informar a população sobre os casos de coronavírus e os trabalhos que o hospital vai está realizando para combater o vírus.
O diretor técnico do Hospital Regional de Picos, Paulo Moura, alertou que devem procurar o hospital somente pessoas que viajaram para outros países e que estejam com alguns sintomas ou quem teve contanto com pessoas contaminadas pelo vírus.
“Esses pacientes com sintomas: febre, falta de ar e histórico de viagens para onde existe histórico da doença, eles não vão entrar pela porta comum dos pacientes da urgência. Estamos aqui no hospital destinando um laboratório somente para casos suspeitos, esses pacientes chegando no Hospital Regional eles entrarão pelo ambulatório que fica ao lado da porta de urgência do hospital, onde terá uma equipe esperando essa população”.
Com relação às visitas, o médico informou que em virtude dos casos crescentes de coronavírus, as visitas estarão suspensas por tempo indeterminado. “ Em relação às visitas, todo e qualquer paciente internado tem direito a um acompanhante e as visitas, isso em uma situação normal em virtude de casos crescentes de coronavírus, no entanto está sendo baixado uma portaria pela direção geral do Hospital Regional em consonância como Governo Estadual, estão proibidas as visitas por tempo indeterminado, isso para a segurança dos funcionários, dos pacientes e da população comum todos”, explicou.
Confira a entrevista
Paulo Moura