Por volta da 03h00 desta sexta-feira (28), foram presos quatro homens suspeitos integrarem uma quadrilha que teria praticado um roubo na noite de ontem e, supostamente, no mínimo, dois outros, todos na região da cidade de Francisco Santos e adjacências nos últimos trinta dias.
A prisão se deu após o comandante do GPM de Francisco Santos ter repassado para o COPOM que quatro homens, por volta das 23h30 de ontem (27), em um carro prata, efetuaram um roubo em uma churrascaria da localidade “quilômetro 87”. No “arrastão” foi levada uma motocicleta vermelha, ano 2014; um aparelho celular Samsung; cerca de R$ 680,00 reais e um litro de bebida alcoólica.
O comandante do GPM diligenciou até o quilômetro 87, e lá, abordou dois dos suspeitos de praticaram o crime no veículo utilizado na ação, dando aos mesmos, voz de prisão no pátio de um posto de gasolina lá do povoado.
Os outros dois indivíduos seguiriam para Picos. Assim, por volta de 01h30min da manhã, na altura de um posto da BR-316, no bairro Junco, os dois indivíduos que vinham numa moto Honda 125, Titan, vermelha, que teria sido tomada de assalto na ação criminosa, foram interceptados pelo policiamento. Cada suspeito portava um revólver calibre 32, que foi utilizado no roubo, com cinco munições intactas cada um.
“Capturados e identificados, os outros dois suspeitos de serem integrantes da quadrilha, e por conta de ter havido um roubo na referida cidade dia 22/02/2020, no qual dois homens armados de um revólver e um espingarda cal. 12, sendo que um estava vestido com uma jaqueta Adidas vermelha, idêntica a um dos abordados, fora feita uma diligência a casa do suspeito, onde fora encontrada, não a supracitada espingarda, mas 66,4 gramas de cocaína, 27 gramas de crack e 22 gramas de maconha, sacos para invólucros, uma balança de precisão e 2 aparelhos celulares”, informou o Major Felipe, comandante do 4º BPM de Picos.
“Em conversa com um dos criminosos, o mesmo chegou a informar que o objetivo da quadrilha seria fazer vários assaltos no trajeto Francisco Santos-Picos ainda da noite de ontem para a madrugada de hoje”, pontuou o Major Felipe.
Diante dos fatos, os quatro foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.
Informações da PM