Início Destaque Prefeito Erculano e dois secretários municipais são condecorados com Medalha Tiradentes

Prefeito Erculano e dois secretários municipais são condecorados com Medalha Tiradentes

O prêmio é um mecanismo criado para incentivar as autoridades políticas na valorização da cidadania

Érica Carvalho e seu esposo, Josmar Faustino; Danilo Sampaio e sua esposa Carmen Célia Pinheiro.

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes – Colar de Ouro, conferida pelo Instituto Tiradentes. Além do gestor também foram condecorados o chefe de Gabinete, Danilo Sampaio, e a secretária de Educação, Érica de Carvalho Moura.

A comenda é concedida a gestores públicos após criteriosa seleção, mediante pesquisa de opinião pública, com base em metodologias científicas.

O prefeito e seus auxiliares obtiveram alto índice de aprovação em uma consulta de opinião pública e por isso, foram agraciados com a medalha, devido aos significativos trabalhos prestados à comunidade. O prêmio é um mecanismo criado para incentivar as autoridades políticas na valorização da cidadania.

De acordo com a secretária de Educação, o reconhecimento do trabalho prestado no primeiro ano à frente da pasta fortalece o entusiasmo de toda equipe, na busca de promover uma educação de excelência no município.

Secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho

“Essa não é uma conquista pessoal minha, essa medalha pertence a todos que compõe a Secretaria e que trabalham arduamente para oferecer uma educação de qualidade”, disse Érica Carvalho.

Para o chefe de gabinete, Danilo Sampaio, a premiação lhe motiva a se dedicar cada vez mais a contribuir com a gestão “Compromisso com o Povo.

Chefe de Gabinete, Danilo Sampaio

“É gratificante para a gente ver o nosso trabalho reconhecido pela população, isso só nos compromete a intensificar as ações em busca da melhoria na qualidade de vida dos nossos munícipes”, pontuou.

O prefeito, Erculano Carvalho, que por motivo de fórum íntimo, não pôde comparecer na solenidade de entrega da comenda, disse estar muito feliz com a conquista e motivado para continuar seu trabalho no comando do município.

“A nossa meta é que os serviços oferecidos à população, através de cada segmento e suas funções diárias, sejam cada vez melhores e mais humanizados”, frisou o prefeito.

A ESCOLHA
A enquete de opinião pública por amostragem, foi feita via consultas telefônicas com a população, entre os dias 23 de outubro a 10 de novembro. A entrega da medalha aconteceu na última sexta-feira (15), no Auditório do Recife Praia Hotel, em Recife – PE, durante o encerramento do 123º Seminário Brasileiro de Gestores, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

Por Assis Santos