Início Destaque Grupo de direita realiza encontro em Picos

Grupo de direita realiza encontro em Picos

O evento reuniu lideranças políticas que se denominam “Direita Picoesnse”

Militantes de grupos políticos ligados à direita têm se movimentado para ganhar notoriedade no estado do Piauí. Representantes de lideranças das cidades de Picos, Itainópolis e outros municípios da região, que defendem discursos e ideologias conservadoras, promoveram o primeiro encontro da “Direita Picoense”.

De acordo com a advogada Rubenita Lessa, que é secretária geral do Diretório Estadual dos Patriotas e uma das coordenadoras do movimento, a atividade não teve cunho partidário. “Aqui eu não estou representando o partido, essa é uma inciativa do ativismo da direita conservadora que defende ideias formadas por pessoas que se identificam com as causas por nós defendidas”, pontuou.

A ativista enfatizou as estratégias que estão sendo adotadas pelos dirigentes para fazer ecoar o posicionamento político para todo território piauiense. “Esse movimento está estruturado em pequenos grupos de voluntários de pessoas que se dispuseram a fazer a defesa dos direitos do cidadão, da família, como também da vida desde a sua concepção, nós somos contra o aborto e a ideologia de gênero, dentre outros pontos”, disse Rubenita Lessa.

Ainda segundo a advogada, os membros que integram a articulação defendem a pré-candidatura do deputado federal, Jair Bolsonaro, à presidência da república. “Nós enxergamos no Bolsonaro o maior representante político no Brasil”, defende.

O evento aconteceu neste sábado (16) no auditório do Entre Rios Hotel na capital do mel. O presidente da executiva estadual do Patriotas, o empresário Fábio Sérvio, que pretende disputar o palácio de Karnak no pleito do ano que vem, ministrou palestras para o público presente.

Por Assis Santos