Mais um nome do Partido dos Trabalhadores (PT) entrará na disputa pela indicação da legenda para disputar a sucessão do prefeito Padre Walmir Lima (PT), um grupo de filiados liderado pelos integrantes da agremiação Carlos Augusto, “O Carlão do PT”, Nilton Cezar e Clebson Almondes, está se articulando e prometem apresentar na próxima semana, uma terceira via dentro da sigla.
O partido já conta com a jornalista Maria Santana e o empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho, como pré-candidatos a prefeito na eleição do ano que vem. De acordo com Carlão, o principal motivo do grupo ter tomado a iniciativa de lançar um pré-candidato, foi a falta de discussão interna sobre o tema.
“O PT sempre teve como marcar o debate interno e isso não vem ocorrendo e está no estatuto do PT. Então para o bem do PT, nós resolvemos lançar um nome, vamos solicitar prévias e fortalecer a democracia do partido e no final vamos trabalhar para eleger aquele escolhido”, disse ele.
Segundo o petista, a atual direção tem se omitido em relação a forma com que os dois nomes que foram postos vêm conduzindo a pré-campanha. “O Padre tem sete anos e sabe que no PT sempre prevaleceu o debate interno. O Araujinho chegou agora, mas ele é um homem inteligente e com certeza vai compreender o processo que nós defendemos, que é a democracia dentro do partido”, pontuou.
Questionado se a postura adotada pela corrente partidária está relacionada com a sua exoneração do cargo de assessor especial do gabinete do prefeito Padre Walmir Lima, Carlos Augusto disse que não acredita que a medida adotada pelo gestor não tenha ocorrido como forma de retaliação. “Eu não quero acreditar que isso possa ter ocorrido, mesmo sabendo que o Padre está mal assessorado. Mas tudo é possível, lá tem umas pessoas que estão com muita sede de poder”, finalizou.
O militante descartou a possibilidade de colocar o seu nome para disputar a indicação, mas garante que o grupo já dispõe de um nome completivo e que em breve será anunciado.
CONFIRA A ENTREVISTA COM CARLOS AUGUSTO