A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Apocalipse, com o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão preventiva, temporária e busca e apreensão visando o combate a duas organizações criminosas voltadas para o roubo, furto, receptação e adulteração de veículos na capital piauiense.
Ao todo, são 37 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão. Até as 8h desta quarta-feira, a polícia informou que 12 pessoas já tinham sido presas.
A operação está sendo realizada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e, por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que em 2018 iniciou-se uma investigação para desarticular grupos criminosos organizados que tinham a prática habitual de crimes envolvendo veículos. Na época, o número de roubos e furtos de motos e carros cresceu consideravelmente na capital.
A partir das investigações, a polícia informou que percebeu a ação de dois grupos de criminosos com inúmeros integrantes, que começaram a agir juntos e voltados, organizadamente, para furto, roubo, receptação e adulteração de veículos.
Segundo a nota, da SSP, o nome da operação, Apocalipse, que refere-se ao “fim dos tempos”, expressa a determinação da polícia de dar fim à criminalidade organizada.
A SPP informou ainda que haverá coletiva de imprensa sobre o caso às 11h desta quarta.
Fonte: G1