Pensando em celebrar as festas de fim de ano, muitas pessoas viajam para visitar amigos e familiares, no entanto, a crise econômica que afeta o país ao longo dos últimos quatro anos fez com que a circulação de passageiros no Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, em Picos, sofresse uma queda em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o coordenador do terminal, Francisco de Assis Portela, o Cizinho, a má situação financeira dos brasileiros faz diminuir a quantidade de passageiros nos terminais e traz preocupação para empresários, lojistas e comerciantes picoenses.

“ Devido à crise que a gente vem passando, as dificuldades, eu acredito que vamos alcançar um bom público até o final de dezembro”, pontuou.

Conforme os números do terminal, pelo menos 400 pessoas passavam diariamente pela rodoviária de Picos nos primeiros meses deste ano. O coordenador do terminal conta que é esperado um aumento de quase 50%.

“ Esperamos dobrar os passageiros diários e chegar em média a 700 a 800 passageiros por dia”.

Portela ainda reforça que para chamar atenção dos passageiros foram instalados elevadores, cerca de 30 câmeras de segurança e mais duas pessoas para fazer a parte da limpeza do terminal.

Confira a entrevista

Francisco de Assis Portela