Início Destaque Viana fala que quadrilha presa na zona rural de Picos agia com...

Viana fala que quadrilha presa na zona rural de Picos agia com violência durante assaltos

Material apreendido após roubo na Cipaúba (Foto: Polícia Militar)

Nesta madrugada (19), por volta das 02 horas, a Polícia Militar de Picos realizou a prisão de quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que realizava assaltos, principalmente na zona rural de Picos.

Os suspeitos já possuem passagem pela polícia e foram identificados como Jorge Luís da Silva, Esmael Silva, Mário Monteiro Moura Aragão e Ailton José da Silva.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, o tenente coronel Edwaldo Viana, o assalto aconteceu por volta das 22h30 desta segunda-feira no povoado Cipaúba. Viana disse ainda que o grupo já vinha sendo monitorado pela polícia por conta da violência com que cometiam os roubos.

“Eles agem há muito tempo. Eles já foram presos por assalto a mão armada, eles agiam na zona rural, então nós já estávamos atrás deles. Eles assaltaram uma senhora ontem, botaram uma arma na cabeça dela, empurraram, humilharam, e já faziam isso há muito tempo. Na zona rural, eles entram na casa das pessoas, humilham, batem nas pessoas e eu já estava de olho neles. Nós já prendemos três quadrilhas, essa é a quarta que age na zona rural”, destacou.

Cipaúba

Equipes de inteligência e da Força Tática da Polícia Militar de Picos foram acionadas na noite de ontem após uma denúncia de assalto e duas horas após o registro da ocorrência, os suspeitos estavam presos. Edwaldo Viana falou que o grupo estava com uma moto roubada e eles estariam armados.

O comandante disse ainda que em outro assalto, uma vítima – uma senhora – teria denunciado uma tentativa de estupro durante um roubo, também na zona rural da cidade.

“Eles fazem parte da mesma quadrilha, chegam e batem, tentam estuprar […]. Eles estão presos e eu tenho fé em Deus que eles passarão muito tempo presos”, finalizou Viana.

Moto usada pelo grupo seria produto de roubo (Foto: PM)

CONFIRA A ENTREVISTA COM VIANA