A Polícia Civil efetuou mais uma prisão na tarde desta quinta-feira na operação Vale do Sambito, que descobriu uma rinha de galo na cidade de Valença. Ao todo são 9 presos por tráfico de drogas e posse de armas irregulares nas cidades de Valença, Novo Oriente e Aroazes.

De acordo com o delegado Everton Férrer, gerente de policiamento do interior houve uma nova prisão no começo da tarde. “Foram 9 presos. Aumentamos um desde as prisões realizadas na manhã. Houve ainda a apreensão de uma nova arma”, Entre buscas e apreensões, prisões temporárias preventivas foram expedidos 15 mandados.

Foram cumpridos mandados por estupro, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, receptação e posse de animais silvestres em cativeiro, posse irregular de arma de fogo, maus tratos aos animais e violação sexual mediante fraude.

A operação Vale do Sambito, segundo a Secretaria de Segurança, foi deflagrada pela delegacia Regional de Valença e conta com o apoio da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e das Delegacias de Inhuma, Elesbão Veloso, Picos e Barro Duro. Durante a operação foi descoberta uma “rinha” de galo em que os animais eram estimulados a brigar até a morte.

G1 PI