Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do PREMEM o 6º Simpósio da ONG Gente Feliz, com o tema: Viver é sempre a melhor opção”. A ideia é divulgar o tema e alertar a população sobre o mal do século XXI.

Segundo o organizador do evento Hiltamar Borges, a proposta do evento é abrir espaços para o debate sobre o suicídio e também uma forma de mostrar que as pessoas que convivem com a depressão não estão sozinhas. “ Esse seminário mostramos a oportunidade de vida, pois infelizmente o índice de suicídio é muito grande Picos só perde para nossa capita”.

O organizador acrescenta que outra questão relevante é a importância do apoio familiar nessas horas. A pessoa com ideias de suicídio carrega grande sentimento de desesperança. “ Queremos dizer que estamos aqui para ajudar, ouvir e valorizar a vida humana”.

Hiltamar conta ainda que durante a sua infância foi abusado sexualmente por um parente, e que teve ideias suicidas, mas que através da ONG descobriu um mudo novo. “ Foi um momento difícil em compartilhar, e isso gerou grandes transtornos e foi aí que compreendi que Deus era maior que tudo e que minha família estava me dando a oportunidade de viver”.

Confira a entrevista

 Hiltamar Borges