Nesta sexta-feira (06) a Polícia Civil de Picos, com o apoio Força Tática da Polícia Militar, deu cumprimento a mandado de busca domiciliar no povoado Paquetá, zona rural do município de Sussuapara – PI, com objetivo de efetuar a prisão de José Edivan de Sousa, conhecido popularmente por Zé Maguinho.

José Edivan de Sousa foi denunciado por organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, dois homicídios e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo a polícia, o acusado é bastante temido na região de Picos por integrar uma organização criminosa. José Edivan de Sousa foi investigado pela equipe da polícia civil por mais de um ano, tendo empreendido fuga em diversas ocasiões.

Equipes da polícia civil e militar de Picos realizaram às 03h00 desta sexta, um cerco à residência que tinha a ordem judicial do mandado de busca. No local estava apenas a companheira do acusado, que informou à polícia que o mesmo não se encontrava no imóvel.

A polícia iniciou a busca e conseguiu localizar José Edivan de Sousa escondido no forro da casa, os policiais retiraram algumas telhas na residência e localizaram o acusado. A ele foi dado cumprimento aos mandados de prisão por crime de homicídio qualificado e crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.