Grupo entra em consenso e eleições para o diretório do Partido dos Trabalhadores em Picos já tem nome definido para a disputa.

O atual presidente da sigla, Zacarias Teixeira, falou que apesar de algumas divergências terem surgido com relação às eleições, o grupo decidiu manter Wellington Dantas como o nome que irá representar a chapa única na votação.

“Em torno das eleições teve um período de muita conversa, muitas negociações, onde o diretório, com seus filiados, teve por três oportunidades, onde na primeira, foi para abrir o processo de eleição, onde estava explicando o processo para o eleitor, a liberdade que cada um tinha de se lançar como pré-candidato ou dizer do seu anseio se tinha o desejo de participar como candidato ou simplesmente votar.

Zacarias disse que foi definido que haveria um consenso em torno de um único nome, mas que um grupo teria manifestado o desejo de lançar uma segunda chapa e posteriormente, uma terceira proposta teria sido feita.

“Nesse primeiro encontro foi fechado um consenso em trono de uma chapa única, só que em um segundo momento, apareceu uns companheiros lançando o desejo de participar do processo, ou seja, de formar uma chapa. E as conversas foram intensificando, e a gente conseguiu fechar essa chapa no dia 26, já no último prazo, às 18 horas, fechamos o consenso em torno da terceira via, isto é, a terceira chapa. E a primeira que apareceu, o primeiro grupo, nós não conseguimos consensoar com eles, ninguém sabe como vai se dar esse processo. Sabe-se que a chapa que foi registrada foi só uma”, pontuou.

Zacarias destacou que até amanhã serão determinados os nomes que farão parte da nova diretoria.

O presidente acrescentou que a decisão de não haver disputas para presidir o grupo político, é uma sugestão do diretório nacional.

“Foi uma determinação, não uma obrigação imposta, mas uma determinação do diretório nacional, e isso passou pelo diretório estadual, e aí veio de encontro aos municípios, para ver a possibilidade de um amadurecimento de cada um filiado para que não houvesse uma disputa interna”, concluiu.

CONFIRA O ÁUDIO COM ZACARIAS TEIXEIRA