Os servidores do Conselho Tutelar de Picos estão prestando atendimento à população apenas de forma interna após ficarem sem nenhum veículo para atender as ocorrências. Isso porque um dos motoristas que atende ao órgão se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo, após utilizar de forma indevida o veículo.
A presidente do Conselho Tutelar de Picos, Pâmela Bezerra, afirmou que o servidor que estava responsável pelo carro naquela noite, não tinha nenhuma ocorrência para atender, e estaria fazendo uso pessoal do meio de transporte.
Identificado apenas como Fagner, o motorista estava acompanhado da sua esposa quando bateu o carro, o acidente aconteceu no bairro Pantanal, onde o casal reside. Ambos estão hospitalizados.
A presidente do órgão informou que as medidas acerca do caso já estão sendo tomadas, ela enviou um ofício informando o ocorrido à prefeitura –responsável pela contratação do motorista – e também ao Ministério Público.
“O motorista do conselho tutelar, ele trabalha para o conselho, mas ele é regido pela prefeitura, a prefeitura é quem é responsável pela contratação do motorista. Os motoristas do conselho tutelar, no final de semana nós temos dois carros, um carro fica determinado que fica guardado na garagem da prefeitura, e o outro fica disponível para o plantonista do final de semana. Os motoristas do conselho tutelar têm que ficar com os carros pelo fato de que quando a gente recebe uma ligação, uma denúncia, temos que ir de imediato, não tem aquele tempo de o motorista se deslocar até a garagem da prefeitura para pegar esse carro, então ele tem que estar com o carro, mas esse carro, ele é disponível apenas para o serviço do conselho tutelar”, disse.
O órgão dispõe de outro veículo, mas, de acordo com Pâmela, o carro está retido por conta de problemas com a documentação, ele estaria com as taxas atrasadas.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM PÂMELA BEZERRA