Início Destaque TRE-PI realiza rezoneamento eleitoral em Picos

TRE-PI realiza rezoneamento eleitoral em Picos

Visando diminuir gastos e criar um modelo eficaz de atendimento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) propôs o rezoneamento e readequação de zonas eleitorais espalhadas pelo país. A decisão fez com que alguns picoenses sejam afetados pela resolução acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

De acordo com a chefe de cartório da 62ª Zona Eleitoral, Daniela Martins Duarte, a partir do dia 27 de novembro todos os eleitores picoenses passarão a fazer parte da 10ª Zona Eleitoral. “Atualmente, a cidade é dívida ao meio: metade dos eleitores são da 10ª Zona e a outra metade são eleitores da 62ª Zona. Agora, todos os eleitores de Picos serão eleitores da 10ª Zona Eleitoral”, esclarece.

A chefe do cartório explica ainda que os municípios de São José do Piauí, que é termo judiciário da 62ª Zona Eleitoral, fará parte do município de Inhuma, que comporá a 64ª Zona Eleitoral, e os municípios de Wall Ferraz e Santa Cruz do Piauí, a partir do dia 27 de novembro, comporão a 62ª Zona Eleitoral.

Para finalizar, Daniela informa que do dia 20 a 24 de novembro o atendimento ao público será suspenso para os eleitores dos municípios de Picos e São Jose do Piauí. “O atendimento será suspendido para esses dois municípios e só retornarão os atendimentos a partir do dia 27 de novembro”, conclui.