Rodoviária Zuza Baldoíno- Foto: Fabricia Rivas
banner2

Pensando em celebrar as festas de fim de ano, muitas pessoas viajam para visitar amigos e familiares, no entanto, a crise econômica que afeta o país ao longo dos últimos quatro anos fez com que a circulação de passageiros no Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, em Picos, sofresse uma queda em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o coordenador do terminal, Francisco de Assis Portela, o Cizinho, a má situação financeira dos brasileiros faz diminuir a quantidade de passageiros nos terminais e traz preocupação para empresários, lojistas e comerciantes picoenses. “A redução de passageiros afeta tanto o terminal como as empresas de ônibus”, pondera.

Conforme os números do terminal, pelo menos 600 pessoas passavam diariamente pela rodoviária de Picos nos primeiros meses deste ano. O número caiu pela metade nos últimos meses. “ Devido à crise, o movimento caiu bastante. Nós tínhamos aqui aproximadamente 600 passageiros diariamente. Hoje, o fluxo de passageiro reduziu para 300 pessoas diárias, caiu praticamente 50% do movimento em relação ao ano passado”, diz Cizinho.

Portela ainda reforça que no período que compreende as festas de fim de ano e férias de janeiro os números devem voltar a subir. “ Acreditamos que nesse período de festas e férias chegaremos a receber 700 viajantes ao dia”, pontua.

banner2