A Polícia Militar da cidade de Piracuruca, a 208 km de Teresina, sofreu um ataque durante a noite de terça-feira (30). Cerca de dez criminosos em dois carros dispararam várias vezes contra uma viatura da PM com policiais dentro. Nenhum policial ficou ferido.
De acordo com o cabo Timóteo, da PM de Piracuruca, os policiais estavam próximo da entrada da cidade quando avistaram os criminosos chegando. Ao cruzarem com a viatura, os bandidos dispararam contra os policiais. Pelo menos cinco tiros atingiram o veículo da polícia.
Logo depois do ataque, o carro de um dos grupos colidiu no muro de uma oficina de eletrodomésticos. Os bandidos fugiram a pé e roubaram uma motocicleta. O grupo que viajava, no segundo carro seguiu no sentido Norte, em direção à cidade de Parnaíba.
Os policiais suspeitam que os criminosos façam parte do grupo que explodiu duas agências bancárias na cidade de Campo Maior durante a madrugada de terça-feira (30). Os veículos usados no ataque à PM são do mesmo modelo e cores dos usados nos assaltos.
Segundo a Polícia Militar, Depois do assalto em Campo Maior, os assaltantes foram seguidos, por estradas vicinais, até a cidade de Batalha, e estavam sendo seguidos em direção à Piracuruca.
Dentro do veículo que foi abandonado em Piracuruca, foram encontrados ainda roupas, mochilas e grampos de ferro conhecidos como ‘miguelitos’, que são jogados na estrada para furar pneus.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Federal foram até a cidade para realizar os trabalhos de perícia criminal. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e equipes da Polícia Militar do Piauí, Maranhão e Ceará continuam nas estradas para tentar localizar os criminosos.
G1