A Polícia Civil de Picos participou na manhã da última segunda-feira (15) de uma operação promovida pela polícia civil do estado de Tocantins, a operação contou ainda com o apoio dos investigadores dos municípios de Picos e Simões. A ação busca combater uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

De acordo com o delegado da Central de Fragrantes de Picos, Agenor Lima, o objetivo da ação era dar cumprimento a um mandando de prisão contra uma jovem suspeita de tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão ocorreu na cidade de Marcolândia.

“Foi uma operação promovida pela polícia civil do estado do Tocantins em que tiveram diligências em outros estados. No caso do Piauí, nós fomos acionados aqui na cidade de Picos, juntamente com a polícia civil e a equipe de investigação da cidade de Simões com o objetivo de dar cumprimento a um mandando de prisão, realizamos um rápido levantamento conseguimos identificar e localizar o alvo”, disse.

O delegado explicou ainda que não se sabe se a jovem irá permanecer na penitenciária feminina de Picos ou será transferida para Teresina.  “ Vou aguardar as orientações e vamos fazer as comunicações que são necessárias”, resumiu.

Confira a entrevista

Agenor Lima