Moradores do Morro da AABB reclamam que há dois meses o poço que abastece o bairro está desperdiçando muita água e acaba prejudicando a população, pois para pouparem água, os moradores têm que desligar a bomba manualmente. Eles relatam que enquanto está havendo desperdício de água potável no canal, muitas famílias ficam sem abastecimento no mesmo período.

Segundo o morador Valdo Leal, já foram feitas reivindicações e enviados vários vídeos para a Agespisa, mas até o momento o problema não foi solucionado.

“O nosso problema já vem se estendendo há vários dias, já fizemos reivindicações e, no entanto, não fomos atendidos, eu acho que isso é um descaso, a Agespisa se recursa a nos atender porque vários vídeos já foram enviados com o problema com água sendo desperdiçada e eu mesmo particularmente já mandei vários vídeos, várias reivindicações comentando o assunto e não é feito nada”, disse.

O morador Edilberto Valentim acrescenta que as contas de água continuam vindo no final de cada mês. Ele relata ainda que quando procurada a Agespisa, são realizadas inspeções e visitas e nada resolve. O morador conta que na comunidade existem muitas pessoas idosas e com problemas de saúde que necessitam urgente da regularização do abastecimento.

“Todo dia aqui está desperdiçando água da caixa, a água não chega nas casas, mas derrama na caixa, a gente quer providência”, resumiu.

O coordenador de operações da Agespisa, Jerry Santos, informou que uma equipe será enviada ao local ainda hoje, quinta-feira (21), para verificar a situação para tomar providências.

Confira as entrevistas

Edilberto Valentim

Valdo Leal