Início Destaque STTRAM está tomando medidas judiciais acerca de notícia falsa envolvendo apreensão de...

STTRAM está tomando medidas judiciais acerca de notícia falsa envolvendo apreensão de veículo

Secretário da STTRAM, Edilberto Cirilo (Foto: Daniela Meneses)

Na noite desta quarta-feira (20) internautas compartilharam em massa uma imagem do veículo da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos sendo supostamente apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e atribuíram o conteúdo ao Portal Grande Picos.

A notícia logo foi desmentida, tanto pela Polícia Rodoviária Federal, quanto pelo secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo.

O Portal Grande Picos também foi prejudicado com a fake news, pois na imagem compartilhada, os internautas inseriram o link de uma matéria que a nossa reportagem havia publicado, mas que era relacionada à operação de carnaval e não à apreensão do carro.

Edilberto Cirilo falou que a pasta deu início à abertura de procedimentos legais acerca do caso.

“Estamos tomando as medidas judiciais cabíveis, estamos prestando queixas, abrindo processo, vamos apurar, ver quem foram as pessoas responsáveis e punir exemplarmente, para que aprendam a respeitar o direito das pessoas como um todo. Não vamos aceitar esse tipo de provocação, esse tipo de mentira, esse tipo de desonestidade que as pessoas estão usando”, afirmou.

Edilberto Cirilo esteve nesta manhã na sede da PRF de Picos para solicitar uma declaração confirmando suas afirmações para poder anexar à denúncia que será levada para a polícia civil.

A nossa equipe conversou também com o inspetor da PRF de Picos, Jorge Madeira, que esclareceu que o veículo da Secretaria de Trânsito foi rebocado por falhas mecânicas.

“O que aconteceu de fato, foi que o veículo da STTRAM, no momento que finalizou uma blitz realizada por eles próprios da STTRAM, o veículo ficou no prego por uma falha no motor de partida e ele foi guinchado até a Secretaria de Trânsito, o que originou nessa divulgação de uma fake news. A PRF de Picos mais uma vez salienta que não foi ela que recolheu esse veículo, não foi ela que patrocinou, que deu início a essa ocorrência de recolhimento do veículo da Secretaria de Trânsito de Picos, ou seja, o veículo não foi retido, ele estava apenas com falha mecânica”, reiterou o agente da PRF, Jorge Madeira.

Veja matéria relacionada

Matéria sobre apreensão do carro da STTRAM compartilhada com link do Grande Picos é falsa

CONFIRA AS ENTREVISTAS 
EDILBERTO CIRILO 

JORGE MADEIRA