Início Destaque Grupo de vereadores picoenses se une para lançar candidato a prefeito oriundo...

Grupo de vereadores picoenses se une para lançar candidato a prefeito oriundo da Câmara

Ainda falta pouco mais de um ano para as eleições municipais, mas a sucessão do prefeito de Picos, o Padre Walmir Lima (PT), já entrou na pauta de discussão dos políticos de Picos. O vereador Dedé Monteiro (PPS) revelou ao portal Grande Picos que um grupo de dez vereadores firmou um acordo para lançar um candidato oriundo do parlamento para concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues no próximo pleito.

Segundo o parlamentar o grupo ainda não escolheu o postulante e que a ideia é que o nome seja escolhido através de pesquisas, mas ele afirmou que o atual presidente da Casa Legislativa, Hugo Victor (MDB), se mostrou simpático à ideia, inclusive declarou estar disposto a colocar o seu nome à disposição dos colegas de parlamento

Dedé ressaltou que os vereadores são os que mais conhecessem os anseios do povo. “Desde que assumi o mandato, percebi que o vereador é quem está mais próximo do povo, é quem conhece os problemas das comunidades, então essa casa tem sim condições de apresentar um candidato”, disse ele.

De acordo com Dedé, a decisão dos parlamentares independe da posição do chefe do executivo municipal, mas mesmo assim, os legisladores estão abertos ao diálogo com as demais forças políticas. “Nós da oposição votamos em Gil Paraibano e os colegas da situação votaram no Padre Walmir, agora vamos conversar com eles e levar essa nossa ideia”, declarou.

Ainda segundo Monteiro, além dele, estariam apoiando a iniciativa os vereadores Hugo Victor (MDB), Simão Carvalho (PSD), Wellington Dantas (PT), Rinaldinho (PP), Evandro Paturi (PT), Valdívia Santos (PRP), Renato (PRP), Afonsinho (PP) e Toinho de Chicá (PP).

Vários nomes figuram na cena política local como pré-candidatos para eleição municipal. Dentre eles, os empresários Araujinho, Junior Nobre e Getúlio Carvalho. Além desses, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Zacarias Teixeira, secretária do Meio Ambiente Maria Santana e o coronel Wagner Torres, demostraram interesse em disputar o cargo.