Início Destaque Matéria sobre apreensão do carro da STTRAM compartilhada com link do Grande...

Matéria sobre apreensão do carro da STTRAM compartilhada com link do Grande Picos é falsa

Na noite desta quarta-feira (20) internautas compartilharam em massa uma imagem do veículo da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos sendo supostamente apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e atribuíram o conteúdo ao Portal Grande Picos.

A nossa equipe vem esclarecer que o Jornalismo praticado em todas as mídias do Sistemas de Comunicação de Picos é sério e tem total responsabilidade com a verdade. Todo e qualquer conteúdo publicado é minuciosamente apurado. A nossa equipe de comunicação jamais publicaria uma matéria sem checar as fontes.

A Fake News que tomou conta do Facebook e WhatsApp nesta noite de quarta (20) foi produzida de forma irresponsável, pois relacionou o link de uma matéria que se referia ao início das fiscalizações de trânsito para o período de carnaval – STTRAM inicia operação para o período de Carnaval em Picos -, cuja imagem era de uma blitz realizada próxima a Praça Félix Pacheco, Centro de Picos.

Matéria verdadeira publicada no site

O Portal Grande Picos reitera que a matéria que afirmava que o carro da STTRAM teria sido levado pela PRF por estar com documentação atrasada, não foi produzida e veiculada pela nossa equipe de comunicação.

A verdade

O secretário da pasta, Edilberto Cirilo, esclareceu que a imagem foi reproduzida de forma mentirosa. Segundo ele, o carro quebrou e a PRF estaria auxiliando a equipe dos agentes municipais, fazendo o reboque do veículo.